Características do São Bernardo

 O São Bernardo é um cachorro forte, de peito bem arqueado e ombros largos. É um excelente companheiro, que adora as crianças e respeita seu dono. O são bernardo é fiel e devotado à sua família, é muito tranquilo e gosta de companhia.

 Ao contrário do que muitos podem pensar, o São Bernardo não é um cão de difícil manutenção. Trata-se de uma raça ideal para casas com bastante área livre, como sítios e chácaras. Para os cães da raça São Bernardo que não tenham um grande espaço em casa são necessários passeios regulares de coleira para proporcionar a dose ideal de exercício diário.

 Para as crianças, o São Bernardo é um grande amigo e companheiro. Sempre muito bem humorado, este cão adora uma boa brincadeira. O São Bernardo faz novos amigos com facilidade, mas na ausência de seu dono, os exemplares da raça tendem a defender seu território, procurando afastar qualquer pessoa estranha à casa.
                                                                                                                                   O tamanho mínimo para um cão macho da raça São Bernardo é de 70 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já para as fêmeas a altura mínima é de 65 cm. Os cães de pelo curto são geralmente mais leves, atingindo cerca de 75 kg (machos) e 65 kg (fêmeas). Os machos de pelo longo pesam entre 80 kg e 100 kg, enquanto as fêmeas pesam até 85 kg.




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário