Raças de cachorros mais bonitas #2

Boiadeiro de Berna (Bernese)


  É uma raça canina de trabalho originária do cantão de Berna, na Suíça. O Bernese Moutain Dog, possui um temperamento bastante equilibrado, alegre, gentil, nem tímido e nem agressivo.O Bernese é um cão grande, a altura dos machos fica entre 64 e 70 cm e as fêmeas  de 58 a 66 cm. O peso de um cão adulto pode chegar aos 45 Kg.




Terra nova



 É um cão de temperamento excepcional: bom, corajoso, altruísta, inteligente, humano e sensível. A média do macho é de 70 cm e a da fêmea é de 65 cm e o peso 50 à 68 kg. As características mais evidentes do Terra-Nova são a sua força e o seu ar activo, este cão em pequeno, parece mais uma cria de urso que um cachorro.




Akita 


A raça akita tem como origem o Japão e possuem aparência que lembram os lobos. O peso desta raça varia de 33 a 50 kg. Os cães machos da raça Akita medem, em média, entre 65 e 70 cm e as fêmeas entre 57 e 63 cm. O akita é um cão geralmente afetuoso, seguro, protetor e bem corajoso.



Border collie




O Border Collie é conhecido como um dos cachorros mais inteligentes, entre todas as raças de cães. O Border Collie é um cachorro extremamente ativo. Os cães desta raça pesam entre 15 e 23 kg. O tamanho varia entre 40 e 55 cm. Desenvolvem uma grande amizade, obediência e respeito com o dono.



Boxer 

  Machos adultos medem entre 55,9 cm e 63,5 cm de altura enquanto as fêmeas estão entre 53,3 e 58,4 cm aproximadamente. Dócil no meio familiar, não é um cão de um único dono. Festeja a todos com muita alegria. Com crianças, sua dedicação é incrível.  É um cão que não late a toa e que gosta de estar perto do dono, entretanto, não é daquelas raças que solicitam atenção a toda hora.




Bretão Espanhol ou Mastim Espanhol


O Mastim Espanhol tem um latido forte, que se escuta de uma boa distância, e é também muito inteligente. O tamanho mínimo de um exemplar macho é de 77 cm e a fêmea deve medir, no mínimo 72 cm. Peso de 55 a 70 quilos.




Cocker spaniel inglês 

  O Cocker Spaniel Inglês é um exímio caçador, usado originalmente para caça de aves. Dócil por natureza e muito afectuoso, assim é este cão. Tamanho médio do macho: Altura: 40-43 cm, Peso: 12-15 kg. As cores admitidas para o Cocker Spaniel são muitas. Nos unicolores, o branco é aceito somente no peito.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário