Espirro reverso

  Hoje minha cachorrinha deu um ataque deste problema, fique muito assustada, e pesquisei e descobrir o que foi que ela teve! Fiquei muito aliviada, por que achei que ela estava com algum problema sério.

  Espirro reverso ou respiração paroxística inspiratória é um fenômeno observado em cães, particularmente naqueles com crânios braquicéfalos. A sua causa exata é desconhecida, mas pode ser devido à irritação nasal, da faringe, ou da fístula (como uma alergia), uma tentativa do cão para remover o muco, ou pela excitação excessiva, devido a apresentar atividade. É caraterizada por uma rápida e repetida inalação forçada passando através do nariz, acompanhada de sons de ronco ou engasgo. Embora possa ser angustiante para o animal, o fenômeno não é conhecido por ser prejudicial. A maioria dos cães são completamente normais antes e depois de tais episódios. Além disso, a maioria dos cães têm episódios de espirro reverso repetidos ao longo das suas vidas.
  Você pode ajudar seu cão durante um episódio de espirro reverso estimulando-o a engolir algo ou interrompendo rapidamente a respiração dele. É parecido como fazemos para parar com soluços – há quem diga que puxar a língua também ajuda.
  Então não se preocupe quando ele tiver esses ataque, mais se ficar muito frequente procure um veterinario. 


Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Espirro_reverso
http://www.bichosaudavel.com/espirro-reverso-voce-sabe-o-que-e-isso/





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário